sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"É PERGUNTANDO QUE SE APRENDE..."


O livro PEDRINHO E SEUS AMIGOS era um de meus preferidos na infância.
Nesse livro a criança, Pedrinho,
andava pela cidade e para chegar ao seu destino, perguntava e as respostas o levavam aonde queria. Em nossa vida acontece algo semelhante?

Qual é o nosso destino? Onde queremos chegar?

Estou aprendendo que "não é somente perguntando como se chega, a saber, as coisas; também é necessário estudar o que se quer saber”.

O que quero saber da vida?

Quais os requisitos para se preparar para a vida?

Qual o conceito que tenho da vida?

Como considero a vida?

Para que serve a vida?

A vida é acordar, trabalhar, dormir?

É importante se ter um conceito de vida.

Um comentário:

Magna Santos/BH disse...

MEU NOME É MAGNA E ESTUDEI NO GRUPO BARÃO DO RIO BRANCO, POIS MINHA MÃE TRABALHAVA NO B. FUNCIONÁRIOS /SAVASSI E FIZ O JARDIM DE INFÃNCIA NO BUENO BRANDÃO. HOJE VISITANDO SEU BLOG, SENTI COMO SE O TEMPO TIVESSE VOLTADO PARA 1965, MUITO DIFERENTE DO QUE É HOJE... HOJE TENHO UM FILHO DE 23 ANOS, OUTRA CABEÇA...
AMEI,